quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Representantes de Entidades Sociais de Olímpia se encontraram com a Secretária Rita Passos em Barretos.

Representantes de Entidades Sociais de Olímpia se encontraram com a Secretária Rita Passos em Barretos.

No ultimo dia 30 de setembro a Secretaria Municipal de Assistência Social de Olímpia levou sua equipe de trabalho juntamente com representantes das entidades sociais e conselheiros de Olímpia, para encontro com a secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Rita Passos.
O evento aconteceu no Núcleo de Práticas Jurídicas da UNIFEB – Barretos, a solenidade teve inicio as 10 horas da manhã, teve como pauta benefícios das Entidades sociais com a Nota Fiscal Paulista.
A Secretária Rita Passos explica o Programa Nota Fiscal Paulista (NFP), que beneficia entidades cadastradas com os cupons fiscais descartados pelos consumidores, daí a realização da Campanha Nota Fiscal Solidária.
Conforme a secretária, encontra-se na Assembléia Legislativa uma proposta para dobrar o percentual de recursos da sua secretaria, “com isso, poderemos ajudar mais os municípios. Trata-se de uma determinação do governador José Serra”, afirmou.
A explanação referente a repasses via NFP contou com slides explicativos. A sugestão de Rita Passos é que, providenciado o cadastramento, as entidades devem se unir para a divisão dos cupons fiscais. “Com uma campanha de conscientização, teremos até as crianças do nosso lado, todas preocupadas em utilizar o cupom fiscal para ajudar a entidade de sua cidade”, disse.
A secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social de Olímpia Carmem Bordalho de Almeida esteve na solenidade representando a Prefeitura Municipal de Olímpia, juntamente com representantes das Entidades Sociais de Olímpia. A secretária Carmem ressaltou a importância em ajudar as entidades que são parceiras no desenvolvimento social da cidade. “As entidades devem se fortalecer sendo auto-sustentáveis, mas o trabalho é muito difícil, por isso esse beneficio é de estrema importância”, diz a secretária.
O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Genival Ferreira de Miranda, disse que em Olímpia será feito uma verificação das entidades que já estão cadastradas e procurar ajudar nos procedimentos para o cadastro das entidades não cadastradas. “Vamos trabalhar na divulgação com as entidades já cadastradas na conscientização dos consumidores”, declarou.