sábado, 30 de junho de 2012

Frases e Pensamentos:


"Os grandes navegadores devem sua reputação aos temporais e tempestades. "(Epicuro)

"Toda reflexão que leve o homem para fora do estreito círculo do seu egoísmo é saudável e boa para a alma, seja qual for o caminho pelo qual enverede essa reflexão. " Joseph Ernest Renan ) 


"Uma raça, cujo espírito não defende o seu solo e o seu idioma, entrega a alma ao estrangeiro, antes de ser por ele absorvida."
( Rui Barbosa ) 

Pastoral da Sobriedade realizou o 1º Jantar Dançante na Fenossa com sucesso ontem

Sábado dia 2 de Julhos de 2011, a Pastoral da Sobriedade de Olímpia realizou o 1º Jantar Dançante Beneficente. O jantar foi no Salão da Fenossa, começando às 19h30.
Aproximadamente trezentas pessoas prestigiaram a festa, que foi embalada com música ao vivo da Banda Católica “Maria Peregrina” de Rio Preto, proporcionou muita animação.


Na oportunidade, o presidente da Associação Nossa Senhora Aparecida – ANSA, e também líder da Pastoral da Sobriedade, Nelcides Domingos Ângelo (Toti) declarou que “fiquei muito feliz com a resposta da comunidade com participação e de todo apoio no evento, afinal estamos reunidos para uma confraternização que vão ajudar nas ações sociais importantes desenvolvidas pela Pastoral”, finalizou agradecendo pela presença e colaboração de todos.

O prefeito de Olímpia, Geninho Zuliani (DEM), e a primeira-dama Fernanda, também prestigiaram o evento. “É muito importante saber que muita gente está aqui hoje, auxiliando um trabalho social tão importante de Olímpia”, ressaltou o prefeito.

Eleitos os representantes de Olímpia para a Conferência Estadual da Assistência Social

Foram escolhidos hoje os representantes de Olímpia para a Conferência Estadual da Assistência Social que será realizada em setembro na capital paulista, durante a 8ª Conferência Municipal da Assistência, pela manhã, na sede do CRAS 1 (Centro de Referência da Assistência Social), no jardim Santa Ifigênia.


O tema do encontro, presidido pelo secretário e vice-prefeito da Assistência Social Gustavo Pimenta e coordenado pela presidente do CRAS 1, Adriana Rossi, teve como tema “Avanços na Consolidação do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) com a valorização dos trabalhadores e a qualificação da gestão dos serviços, programas, projetos e benefícios”.


Participaram representantes das entidades APAE, Abrigo São José, ABECAO, CEREA, Pastoral da Sobriedade-Ambulatório Renascer, Grupo da Terceira Idade Nova Esperança , O Semeador, ONG Humanizar, e profissionais da assistência social no município.

HOMENAGEM DO POETA LUIZ AUGUSTO - MEU ANIVERSÁRIO 16/10


Prezado amigo e professor Genival Miranda. Bom dia! Com muita alegria!

Feliz aniversário
"Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso."
Felicidades!!!
Abraços fraternos, do amigo,
Luiz Augusto.

sexta-feira, 29 de junho de 2012

JOVEM E JOVEM












Jovem triste, jovem carente.
Jovem assustado de modo geral
Jovem perdido no lodo do vicio
Jovem maldito que põe fogo em mendigo
Jovem translocado que se arrebenta em acidentes
Jovem vazio que entrega o corpo
Jovem feliz que canta e que dança
Jovem saudável só faz aprender

Jovem que se choca com a miséria do próximo
Jovem que trabalha de sol a sol na lavoura
Jovem que com seu esforço retira o sustento
Jovem que não se permite a promiscuidade
Jovem que se entregam as artes exalta o belo.
Jovem que jovem aproveita o que pode
Jovem que espera não é o presente
Jovem que vive o futuro se faz

Genival Miranda

Caminhada de combate às drogas no Centro de Olimpia


Um  grupo de  pessoas em  Olímpia participou da caminhada em comemoração ao Dia Internacional de Combate às Drogas. que aconteceu na manhã desta terça-feira (26), pelas ruas do Centro de Olímpia.
Segundo Genival Miranda membro COMAD de Olímpia, o objetivo da ação é mobilizar e conscientizar a sociedade para o combate às drogas em Olímpia. O grupo seguiu partiu da Praça da Matriz e caminhou por algumas ruas do Centro passando pelo palácio 9 de julho voltando para a praça. Durante a caminhada, foram distribuídos folhetos informando sobre a ANSA - Associação Nossa Senhora Aparecida e o projeto Renascer e locais de tratamento espalhados pela capital e outras informações sobre o uso de drogas. 
O dia mundial de combate às drogas não podia passar em branco. Estamos aqui e continuamos firme e forte nessa caminhada contra esse mal da sociedade”, disse.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

PREVENIR É MELHOR QUE REMEDIAR: Trabalhando a prevenção de drogas na família e na escola


Grupo de estudo ANSA RENASCER. 
O uso abusivo de drogas têm se revelado como um problema crescente dentro do mundo contemporâneo. As ações preventivas muitas vezes esbarram em práticas enganosas quanto a forma de lidar com a situação. Dizer que “a droga é o flagelo da humanidade” é colocar sobre uma substância muito mais poder do que o real. Negar que a substância psicoativa (droga) é uma fonte de prazer, significa a adoção de um discurso falso. É como fonte de prazer que ela vem sendo inserida em diferentes espaços, os quais deveriam estar sendo ocupados, de maneira efetiva, pelos diversos grupos sociais. O abuso de drogas permeia esse contexto revelando aspectos individuais, sociais e econômicos. Solicita ações preventivas mais coesas, encetadas pelos múltiplos agentes sociais objetivando, entre outros aspectos, a qualidade de vida, a conscientização e a construção da cidadania.

Na visão sistêmica o produto (droga) é, em si, inofensivo, não tendo “poder” de influenciar as pessoas. Esta força pertence às pessoas e a elas cabem decidir se tornar-se-ão usuárias de substâncias químicas ou não. A capacidade de decisão é própria do ser humano, entretanto, a clareza como ele pode identificar situações de risco e lidar com elas de forma construtiva, encontra-se diretamente associada ao seu grau de conhecimento acerca da realidade, separando o “joio” do “trigo”, ou seja, o “mito” e a verdade ligada às substâncias químicas.