sábado, 25 de maio de 2013

Na Casa de Cultura de Olímpia a Exposição ‘Brasil Antigo’

No sábado a tarde a artista Mitiko Yanagui visitou a mostra juntamente com membros da ABACH, como o jornalista e comunicador J.B. Oliveira e o Michel Chelala. Eles foram recebidos pelo secretário Guto e os colaboradores da Secretaria de Cultura, além dos alunos do curso de iniciação teatral comandados pelo professor Genival Miranda.

Muito importante essa mescla cultural em tono dos alunos de teatro, quando mais informação e interação com os artistas melhor para formação. 

Augusto Cury lançou livro “Armadilhas da mente” e palestrou em Olímpia.

Genival Miranda ao lado de Augusto Cury

Augusto Jorge Cury, considerado o autor brasileiro mais lido da década, palestrou no salão social do Thermas dos Laranjais, no sábado, 11 de maio, como parte do evento realizado pelo  IBB - Instituto Biográfico do Brasil, ABACH - Academia Brasileira de Arte, Cultura e História em parceria oficial com a Secretaria de Cultura, Esportes, Turismo e Lazer de Olímpia e Thermas Olímpia Resort. O tema da palestra foi “Qualidade de Vida no Século 21” e a entrada era um quilo de alimento não perecível.
Após a brilhante palestra o medico e escritor Augusto Cury realizou uma noite de autógrafos onde lançou o seu livro "Armadilhas da Mente", nessa ocasião tive a honrosa oportunidade de conhecer pessoalmente o brilhante escritor, pessoa carismática e e atenciosa. 
Uma noite muito agradável com muitos eventos no mesmo dia, houve o grande espetáculo com Saulo Vasconcelos e Bianca Tadini, ainda no salão social do Thermas dos Laranjais. Será a segunda apresentação do projeto “A Voz do Resort”, recheado de grandes sucessos do teatro musical, eles serão interpretados na voz de dois ícones do gênero.

Por: Genival Miranda