quarta-feira, 22 de junho de 2011

AOPA entrega certificado para 65 jovens

04/07/08

Prof. Genival com alunos destaque Moisés B. de Lima e Wesley P. Gomes e com o presidente Mario Sensulini...

A AOPA, Associação Olimpiense de Promoção do Adolescente, na última segunda-feira, 30 de junho, entregou certificado para 65 jovens na primeira etapa do Programa de Educação e Formação Profissional de Adolescentes e Jovens. Este programa é uma parceria da AOPA com a Faculdade FAER. A solenidade de entrega contou com a participação do palestrante Roberto Matioli e dos pais dos jovens participantes. O programa contou com 15 voluntários, alunos dos cursos de pedagogia, letras e administração da FAER, e também jovens do Convento São Boa Ventura.

Os alunos de pedagogia deram aulas de integração e dinâmicas; os alunos de letras ministraram aulas de português, incluindo gramática, entre outros; e os alunos de administração responderam pelas aulas organizacionais, ou seja, como organizar uma empresa. O professor Genival Ferreira de Miranda, coordenador do programa, ministrou aulas de educação para o trabalho, ou seja, como o jovem deve proceder ao elaborar um currículo, como se comportar em uma entrevista, entre outros aspectos.

Na segunda etapa do programa, que começa em agosto, os 65 jovens vão receber um curso de Auxiliar Administrativo, em parceria com a Faculdade Eduvale. Este curso terá duração de um ano e os jovens já serão encaminhados para o mercado de trabalho.

Fonte: Jornal Planeta News de OLimpia