quinta-feira, 26 de setembro de 2013

OLÍMPIA PARTICIPA DA IV CONFERENCIA ESTADUAL DO MEIO AMBIENTE EM SÃO PAULO


O evento reuniu representante de vários segmentos da sociedade como sociedade civil, poder publico e empresários. Os debates versaram sobre o tema “Política Nacional de Resíduos Sólidos”, Lei 12.305/10, que foi explorado nas conferencias municipais e regionais dividido em quatro eixos temáticos: Produção e Consumo Sustentáveis, Redução dos Impactos Ambientais, Geração de Emprego, Trabalho e Renda, e Educação Ambiental.


Olímpia levou diversas propostas nos quatros eixos e contribuiu com as propostas que serão encaminhadas à Conferencia Nacional do Meio Ambiente, a delegação do estado de São Paulo terá representantes de municípios do interior e da região metropolitana na Conferencia Nacional que será realizada em Brasília de 24 a 17 de outubro.

Para o delegado Genival Ferreira de Miranda que representou Olímpia e a Bacia Hidrográfica Turvo Grande, localizada na região de São José do Rio Preto, a Conferencia foi muito produtiva, onde teve a oportunidade de trocar experiências junto aos representantes que ali estavam, propondo ideias e políticas que vão de encontro a ações de preservação do meio ambiente.