sábado, 16 de junho de 2012

Educandário promove palestras voltadas para jovens nesta quinta-feira

O Educandário Frei Roque Biscione promove nesta quinta-feira (14), palestra voltada principalmente ao público juvenil. Serão dois palestrantes que abordarão temas do cotidiano, tais como direção para a vida e mercado de trabalho.

O evento terá início às 19h, com duração de cerca de uma hora e meia. O convite é assinado pelo presidente Sérgio Ney Padilha Garcia e também pelo diretor Genival Miranda.

Estará presente o piloto de corrida olimpiense Ivo Zangirolami Jr. que realiza trabalhos dentro do projeto “Direção para a vida”, tema que leva o nome da sua empresa, que fará uma abordagem moderna sobre as estatísticas de acidentes de transito no Brasil e no mundo, passando sua experiência nas pistas e rodovias do Brasil e Europa.
Já Carlos Alberto Cevada, consultor e palestrante, abordará temas como o perfil esperado do funcionário no mercado de trabalho e as novas tendências das profissões, destacando a importância das ONGs, na preparação dos jovens para este mercado de trabalho.
O presidente do Educandário Sergio Ney diz que o evento quer, também, enfatizar a importância, ao estudante, “do aproveitamento ao máximo das ferramentas disponíveis nas ONG para desenvolver suas competências e habilidades técnicas, já que estão em cursos de curta duração e de preparo específico para o mercado”.
Segundo Genival Miranda, a palestra será realizada em forma de diálogo, com a participação ativa dos alunos em uma programação bastante dinâmica. “Queremos agregar valores ao conhecimento dos alunos, pois sempre há uma necessidade de se atualizar em relação às exigências do mercado de trabalho”, explicou o diretor do Educandário, acrescentando que essa é a missão da instituição.
“Fizemos este convite a estes profissionais, que estarão neste evento a custo zero, e abriremos aos jovens e a população olimpiense a oportunidade de estarem presentes sem nenhum custo, apenas reservando a sua vaga pelo fone 3281-8043 e 3279-8401”, comenta Genival.

terça-feira, 12 de junho de 2012

ONTEM, HOJE, AMANHÃ!!


Agora, nos olhamos interiormente, o que existe? 
Unidos existirá tudo, amando-nos seremos tudo, todos um só! 
Compreenderemos tudo,... Tudo que foi dito um dia.
Nós que nos encontramos aqui, agora unidos não devemos nunca fraquejar, nos acovardar e sempre acumularmos forças para que sempre esteja presente a compreensão, paz, harmonia “amor”, união, tudo aquilo que sabemos que existe, mas na fraqueza não temos constantemente, por isso quando nos sentimos fracos, lembramos logo, que não temos motivos para discórdia e incompreensão, pois somos completos, sim, pois Deus nos fez assim. 
Somos, temos sentimos, amamos, porque não expandir o “bom” que temos dentro de nós?
Somos sensíveis, por isso irá sempre existir a esperança, de um dia, um dia que nos encontraremos realmente, com que mais nos ensinou e nos deu prova de que todo esse amor existe!!

domingo, 10 de junho de 2012

RENOVAÇÃO DOS VOTOS DOS MINISTROS ESTRAORDINÁRIOS DA EUCARISTIA NO DIA DE CORPUS CHRISTI

Nós cristão sabemos e entendemos este dia como a Eucaristia, presença real de Jesus Cristo. Nós renovamos e recordamos este mistério a ser celebrado por toda a comunidade. No antigo testamento, Moises oferecia um sacrifico a Deus, que era o sacrifício de um animal. Hoje nós ainda fazemos, oferecemos um sacrifício mas de forma diferente. Reconhecemos que o nosso sacrifício é o próprio Jesus Cristo, que se faz pão e carne.

 A vida que brota do altar é a mesma que brota do povo. A Eucaristia, nos convida a viver uma perfeita comunhão com Cristo e com Deus.
O sacrifício do antigo testamento, era capaz de purificar os pecados daquele povo, quanto mais terá o sangue de Cristo. 

Seu Corpo e Sangue nos purificam e nos convida a viver a solidariedade, e é isso que a comunidade da Paróquia São Francisco de Assis faz todo ano. Troca o pó de serra por leites e fraldas. Infelizmente por conta do mal tempo, não foi possível fazer a bela procissão que já é tradição todos os anos. Mas a vontade de viver em comunhão com Deus e toda igreja não impediu de toda comunidade exercer a sua fé.



Um dos momentos da Santa Missa foi a renovação dos votos dos Ministros da Eucaristia. São pessoas ungidas, que levam o corpo de Cristo até o outro.
O fim da Santa Missa, deu-se com a benção do Santíssimo. A missa foi presidida pelo Frei Fernando dos Santos, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

O QUE É DEPRESSÃO??

Depressão é uma palavra freqüentemente usada para descrever nossos sentimentos. Todos se sentem "para baixo" de vez em quando, ou de alto astral às vezes e tais sentimentos são normais. A depressão, enquanto evento psiquiátrico é algo bastante diferente: é uma doença como outra qualquer que exige tratamento. Muitas pessoas pensam estar ajudando um amigo deprimido ao incentivarem ou mesmo cobrarem tentativas de reagir, distrair-se, de se divertir para superar os sentimentos negativos. Os amigos que agem dessa forma fazem mais mal do que bem, são incompreensivos e talvez até egoístas. O amigo que realmente quer ajudar procura ouvir quem se sente deprimido e no máximo aconselhar ou procurar um profissional quando percebe que o amigo deprimido não está só triste. Uma boa comparação que podemos fazer para esclarecer as diferenças conceituais entre a depressão psiquiátrica e a depressão normal seria comparar com a diferença que há entre clima e tempo. O clima de uma região ordena como ela prossegue ao longo do ano por anos a fio. O tempo é a pequena variação que ocorre para o clima da região em questão. O clima tropical exclui incidência de neve. O clima polar exclui dias propícios a banho de sol. Nos climas tropical e polar haverá dias mais quentes, mais frios, mais calmos ou com tempestades, mas tudo dentro de uma determinada faixa de variação. O clima é o estado de humor e o tempo as variações que existem dentro dessa faixa. O paciente deprimido terá dias melhores ou piores assim como o não deprimido. Ambos terão suas tormentas e dias ensolarados, mas as tormentas de um, não se comparam às tormentas do outro, nem os dias de sol de um, se comparam com os dias de sol do outro. Existem semelhanças, mas a manifestação final é muito diferente. Uma pessoa no clima tropical ao ver uma foto de um dia de sol no pólo sul tem a impressão de que estava quente e que até se poderia tirar a roupa para se bronzear. Este tipo de engano é o mesmo que uma pessoa comete ao comparar as suas fases de baixo astral com a depressão psiquiátrica de um amigo. Ninguém sabe o que um deprimido sente, só ele mesmo e talvez quem tenha passado por isso. Nem o psiquiatra sabe: ele reconhece os sintomas e sabe tratar, mas isso não faz com que ele conheça os sentimentos e o sofrimento do seu paciente.