segunda-feira, 4 de junho de 2012

Missa no Santuário da Rede Vida


 Dois ônibus com fiéis católicos e integrantes da Folia de Reis Visitantes de Belém, de Olímpia, participaram da “Missa do Santuário” realizada no Santuário da Vida, da Rede Vida de Televisão, em São José do Rio Preto, às 19h10.

 

  O celebrante foi o padre José Antonio, da Paróquia de São João Batista, de Olímpia. A Folia de Reis Visitantes de Belém fez a sua entrada tradicional, com a bandeira de Santos Reis, no início da missa.



empresário e veredor José Elias Morais (Zé das Pedras), mais uma vez, acompanhou o trabalho desenvolvido pela Companhia, e foi cumprimentado pelo padre no final da missa.

A FAMÍLIA – ELEMENTO BÁSICO DA SOCIEDADE


Quase todas as pessoas nascem, crescem e vivem numa família. E acham isso tão natural como o ar que respiram. Por isso, talvez nunca lhes tenha ocorrido à idéia de estudar a família. Você por caso, sabe: o que é a família? Quais os tipos de família? Porque a família é importante? Quais as funções da família?
A família é uma instituição social. Instituições são formas sociais básicas. Quando determinado costume, hábito ou comportamento coletivo adquire condições de permanência, diz-se que se institucionalizou. O grupo familiar é dos primeiros que surgem na história da humanidade. É também o primeiro grupo ao qual pertencemos logo ao nascer.
O homem é um ser social, isto significa que se aperfeiçoa se completa e se sente feliz levando a vida em comunidade. Para isso precisa aprender a viver de forma coletiva, estabelecer princípios e modelos que o façam uma pessoa com dignidade.
A família sendo a base de todos os grupos já conhecidos tem a missão de colaborar no desenvolvimento do individuo, protegendo-o e conduzindo-o a um relacionamento social apropriado, com respeito e cidadania. A sociedade é formada por diversos tipos de famílias, são modelos diferenciados, porém possuem uma característica básica que é igual para todas: a unidade. A família é constituída pelos os pais e pelos filhos, sendo membros de um só corpo, ligados entre si não só pelo sangue ou parentesco, como também, pelo amor, pelo auxilio mutuo e pela compreensão.