sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Professores não são mais respeitados como vinte anos atrás. Mas, hoje é o dia deles…


Nesta época de eleição todas as questões que envolvem o desenvolvimento humano e do país são ressaltadas e ganham milhares de possíveis projetos e intermináveis promessas. Leia também neste tópico as considerações do professor Genival Miranda sobre a data.
Dentre os temas debatidos alguns ganham mais espaço, devido à importância que representam ou que realmente deveriam representar. Como é o caso da educação. Você já reparou como políticos enchem a boca para falar em educação? Já percebeu que as propostas de mudanças no ensino ocupam muitos minutos na propaganda eleitoral?
Certamente muitos vagamente se lembram, da mesma forma com que se esqueceram da celebração de 15 de outubro e o que realmente representa o professor para o ensino brasileiro.
O dia de hoje para a maioria dos pais e alunos é visto como o último dia da “semana do saco cheio”, período em que os alunos não têm aulas, devido ao feriado de 12 de outubro e ao dia do professor, comemorado hoje.
Mas há tempos atrás, esta data mesma que não comemorada por todos, era vista com respeito e gratidão, da mesma forma com que a figura do professor era assimilada. (Líder News / Rio Preto)