segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Cultura abre inscrições para nova turma do Curso de Iniciação teatral gratuito.

Uma ótima oportunidade para quem gosta das artes cênicas. O projeto “Iniciação Teatral” abre inscrições para nova turma no mês de agosto curso gratuito de teatro para iniciantes. As oficinas serão gratuitas, com emissão de certificados e apresentações artísticas no decorrer do processo.
As aulas de teatro iniciam no dia 10 de agosto e serão ministradas pelo professor de Artes Genival Ferreira de Miranda, nos Sábados a Tarde na Casa de Cultura, das 14h às 16h. O curso tem duração de quatro meses.
O projeto visa, além de promover aulas práticas e teóricas de teatro, socializar o pensar artístico, ou seja, a ação e a reflexão sobre a prática artística. “A pedagogia deste projeto baseia-se em princípios e procedimentos comuns em constante reflexão com a diversidade das práticas e teorias trabalhadas, desta forma dando voz aos seus participantes por meio da expressão artística. Pela arte podemos possibilitar que os alunos desenvolvam a comunicação, cria senso critico podendo estabelecer desenvolvimento e desenvoltura no  contexto social”, diz Genival.
A primeira turma do projeto iniciação teatral preparou 15 jovens com  ótimos resultados que se encontram em um segundo momento, nessa fase organizando para montagem de espetáculo que será apresentado em breve. Para o professor Genival essa segunda turma diferente da primeira não terá limite de idade, pois está previsto a possibilidade de criar uma turma de adolescentes e outra de adultos dependendo do numero de inscrições, sendo assim qualquer pessoa acima de 13 anos que tiver interesse pode fazer inscrição.


As inscrições acontecem do dia 05 até o dia 09 de agosto, na própria Casa da Cultura de Olímpia, Rua são João, 942. Mais informações pelo telefone (17) 3281-6415 com Franciele e ou (17) 9209-7124.