sexta-feira, 1 de outubro de 2010

FAER e TG criam a Oficina do Papai Noel com tocos que iriam virar lenha. É o ‘Natal do Bem’

Todo o brinquedo usado, recolhido na comunidade, será selecionado, reaproveitado na Oficina do Papai Noel da FAER e, posteriormente será entregue às Instituições e famílias. (Fotos de Genival Miranda)
O Natal é uma época em que o espírito de ajuda e solidariedade ao próximo prevalecem para tornar um pouco melhor a vida das pessoas. Sendo assim , A FAER e o Tiro de Guerra de Olimpia, realizarão neste ano a Campanha “Natal do Bem”. Essa iniciativa é o símbolo da união que representa o Natal e contribuirá para que crianças possam fazer aquilo que melhor sabem fazer: brincar e ser criança.
“Estou desenvolvendo uma oficina com os alunos da FAER utilizando tocos de madeira. A idéia é simples, ecologicamente correta, pedaços de madeira que iam acabar virando lenha ou lixo têm a parte superior cortada enviesada e ali é pintado o rosto de Papai Noel, são de vários tamanhos 15 a 50 cm de altura cada um”, explicou o professor Genival Ferreira de Miranda, que ensinará a fazer as faces do Noel nos tocos.

Segundo ele “esse tocos serão entregues juntamente com sacos do Papai Noel para diversos setores da comunidade, onde serão recolhidos brinquedos usados para a oficina do Papai Noel”.
A oficina tem como objetivo, a integração entre as pessoas ‘do bem’, aproveitar os brinquedos usados, e principalmente fazer crianças felizes.

Texto original: Blog do Concon