terça-feira, 19 de outubro de 2010

Missa de Ação de Graças pelo Professor na Igreja-Matriz: emoção e fé pela Educação

Aconteceu neste domingo (17) uma Missa em Ação de Graças pelos educadores, realizada na Igreja Matriz São João Batista.

A igreja ficou lotada contando com a presença de centenas de professores da cidade que entraram em procissão com faixas e cartazes com informações de suas escolas. Funcionários e alunos foram recepcionados na entrada do templo. Texto e fotos: Genival Miranda

A secretária de educação de Olímpia, Eliana Bertoncello, representou o prefeito Geninho Zuliani (DEM). Os familiares dos professores também compareceram à celebração que foi marcada por homenagens e muita emoção.
Durante a homilia, o Padre José Antonio citou a profissão de professor como uma missão que cada um traz consigo, sendo mais que um trabalho, um dom de educar e transformar a sociedade para que esta seja mais justa e coerente.


“Ninguém escolhe ser professor, essa profissão cada um de vocês trouxe consigo desde muito cedo, é um dom de Deus para vocês professores e para seus alunos que recebem a dedicação e empenho de cada um, e por isso a exemplo do evangelho proferido devemos rezar e persistir na transformação do ser humano”, disse o celebrante.

Após a celebração, a secretária Eliana Bertoncello Monteiro, prestou uma homenagem aos educadores,afirmando que este “é um dia que sempre nos emociona, por que ser professor é uma benção e uma missão para vida inteira, que Deus abençoe a todos para que continue trilhando este caminho de luz”, disse a secretária.
O professor Thiago Pessoa também prestou sua homenagem lendo o texto “Mudando o mundo” e o professor e compositor Wadão Marques cantou homenageando os educadores. Finalizando com a benção do Padre José Antonio a todos os professores que estavam no altar.

Texto: Blog do Concon

Nenhum comentário:

Postar um comentário