domingo, 27 de maio de 2012

Qual é o ícone de sua cidade? Escreva poesia e participe do concurso do Metáfora

Estão abertas as inscrições para o primeiro concurso de poesia promovido pelo Grupo Metáfora Internacional com o tema “O ícone da cidade”, com apoio da filial de Olímpia.

 

As inscrições podem ser feitas até o dia 21 de julho. A iniciativa tem o apoio, também, da Universidade Tecnologia Equinocial, do Equador. Podem participar poetas e escritores de Olímpia com mais de 18 anos.

O Grupo Metáfora Olímpia reuniu-se no ultimo dia 19, às 20hm no Educandário Frei Roque Biscione, e realizou uma videoconferência presidida pela escritora e poeta Guísela Montoya Poblete, diretora do Grupo Metáfora Internacional (Quito, Equador).
Ficou, então, decidido o Concurso de Poesia intitulado “O Ícone da Nossa Cidade” e sobre uma reunião internacional em Quito, quando será publicada uma antologia.
Na reunião ficou decidido que o Grupo Metáfora de Olímpia é o responsável em receber as inscrições e encaminhar para Quito. As inscrições devem ser originais com o tema que o poeta escolher como Ícone, a palavra ícone vem do Grego “eikon” e significa imagem, já na informática ícone é um pequeno símbolo, como por exemplo; Olímpia possui vários símbolos e imagens que representam a nossa cultura e o nosso povo, o ícone pode ser uma praça, uma igreja, uma pessoa importante, ou qualquer coisa que logo identifica a nossa cidade como sendo do povo olimpiense.


AS REGRAS
1. As Inscrições devem ser originais com o tema “ícone da minha cidade” e cada participante poderão inscrever até dois trabalhos e uma categoria (ficção curta ou poesia).
2. Para participar, cada concorrente deve preencher um formulário que irá anexar às bases e envia-lo por e-mail para: lluvia031@hotmail.com.
3. As obras para o concurso deverão ser originais e enviadas em três cópias em folha de papel A4 com espaço duplo as linhas e escritas nos idiomas português ou espanhol.
4. As obras deverão ser remetidas em tempo hábil para que cheguem no endereço indicado no máximo até o dia 21 de julho de 2012 às 18:00 horas. Caso contrário o candidato será desclassificado sem prévio aviso.
5. Os ganhadores terão como premio um troféu, um diploma e a publicação de sua obra na antologia, também lhe dará direito em receber o premio em Quito no Equador no evento de entrega dos prêmios que acontecerá em novembro de 2012.

Segundo Luiz Augusto da Silva, presidente do Grupo Metáfora Olímpia, as inscrições serão recebidas pelo secretário Genival Miranda, na sede do Educandário Frei Roque Biscione, e, vencido o prazo serão enviadas para Quito, sede do Grupo Metáfora, onde haverá comissão julgadora de três juízes que fará a seleção das obras ganhadoras, o resultado das obras selecionadas será divulgado após o mês de agosto.
Mais informações pelos telefones:
(17) 3281-6465 Luiz Augusto da Silva
(17) 3279-8401 Genival Miranda
(17) 3281-4094 Gabriel

Nenhum comentário:

Postar um comentário