sábado, 16 de junho de 2012

Educandário promove palestras voltadas para jovens nesta quinta-feira

O Educandário Frei Roque Biscione promove nesta quinta-feira (14), palestra voltada principalmente ao público juvenil. Serão dois palestrantes que abordarão temas do cotidiano, tais como direção para a vida e mercado de trabalho.

O evento terá início às 19h, com duração de cerca de uma hora e meia. O convite é assinado pelo presidente Sérgio Ney Padilha Garcia e também pelo diretor Genival Miranda.

Estará presente o piloto de corrida olimpiense Ivo Zangirolami Jr. que realiza trabalhos dentro do projeto “Direção para a vida”, tema que leva o nome da sua empresa, que fará uma abordagem moderna sobre as estatísticas de acidentes de transito no Brasil e no mundo, passando sua experiência nas pistas e rodovias do Brasil e Europa.
Já Carlos Alberto Cevada, consultor e palestrante, abordará temas como o perfil esperado do funcionário no mercado de trabalho e as novas tendências das profissões, destacando a importância das ONGs, na preparação dos jovens para este mercado de trabalho.
O presidente do Educandário Sergio Ney diz que o evento quer, também, enfatizar a importância, ao estudante, “do aproveitamento ao máximo das ferramentas disponíveis nas ONG para desenvolver suas competências e habilidades técnicas, já que estão em cursos de curta duração e de preparo específico para o mercado”.
Segundo Genival Miranda, a palestra será realizada em forma de diálogo, com a participação ativa dos alunos em uma programação bastante dinâmica. “Queremos agregar valores ao conhecimento dos alunos, pois sempre há uma necessidade de se atualizar em relação às exigências do mercado de trabalho”, explicou o diretor do Educandário, acrescentando que essa é a missão da instituição.
“Fizemos este convite a estes profissionais, que estarão neste evento a custo zero, e abriremos aos jovens e a população olimpiense a oportunidade de estarem presentes sem nenhum custo, apenas reservando a sua vaga pelo fone 3281-8043 e 3279-8401”, comenta Genival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário