domingo, 10 de junho de 2012

RENOVAÇÃO DOS VOTOS DOS MINISTROS ESTRAORDINÁRIOS DA EUCARISTIA NO DIA DE CORPUS CHRISTI

Nós cristão sabemos e entendemos este dia como a Eucaristia, presença real de Jesus Cristo. Nós renovamos e recordamos este mistério a ser celebrado por toda a comunidade. No antigo testamento, Moises oferecia um sacrifico a Deus, que era o sacrifício de um animal. Hoje nós ainda fazemos, oferecemos um sacrifício mas de forma diferente. Reconhecemos que o nosso sacrifício é o próprio Jesus Cristo, que se faz pão e carne.

 A vida que brota do altar é a mesma que brota do povo. A Eucaristia, nos convida a viver uma perfeita comunhão com Cristo e com Deus.
O sacrifício do antigo testamento, era capaz de purificar os pecados daquele povo, quanto mais terá o sangue de Cristo. 

Seu Corpo e Sangue nos purificam e nos convida a viver a solidariedade, e é isso que a comunidade da Paróquia São Francisco de Assis faz todo ano. Troca o pó de serra por leites e fraldas. Infelizmente por conta do mal tempo, não foi possível fazer a bela procissão que já é tradição todos os anos. Mas a vontade de viver em comunhão com Deus e toda igreja não impediu de toda comunidade exercer a sua fé.



Um dos momentos da Santa Missa foi a renovação dos votos dos Ministros da Eucaristia. São pessoas ungidas, que levam o corpo de Cristo até o outro.
O fim da Santa Missa, deu-se com a benção do Santíssimo. A missa foi presidida pelo Frei Fernando dos Santos, Pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário