segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Olímpia faz parte da Delegação de São Paulo que leva propostas para Conferência Nacional de Assistência Social em Brasília


Olímpia faz parte da Delegação de São Paulo que leva propostas para Conferência Nacional de Assistência Social em Brasília.O Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social de Olímpia, Genival Ferreira de Miranda, participou como Delegado de 30 de novembro a 3 de dezembro, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília, da VII Conferência Nacional de Assistência Social.
Durante a VII Conferência, os 184 delegados do Estado de São Paulo apresentaram as propostas definidas durante a Conferência Estadual, dentre elas a efetivação da política pública de acessibilidade, ampliação de benefícios ofertados aos beneficiários de projetos e programas sociais, garantia de recursos para a área da assistência social, além das demandas explanadas pelos próprios usuários do SUAS - Sistema Único de Assistência Social, diz Genival Miranda.
A Conferência Nacional de Assistência Social teve como principal meta fortalecer a política voltada para a implementação do SUAS nos estados e municípios. O Sistema Único de Assistência Social garante todos os projetos sociais, que vão desde a orientação e inclusão produtivas das famílias até casos como o acolhimento de cidadãos em casos de risco social. Além disso, a efetivação do sistema nos municípios garante o repasse de recursos para a melhoria da qualidade de vida das famílias em situação de vulnerabilidade social. Segundo Genival Miranda, na VII Conferência houve uma grande participação de usuários das políticas sociais, onde se estabeleceu um divisor de águas no que se refere ao maior envolvimento da população e Sociedade Civil, nosso estado também possuía uma estande onde foram apresentados alguns projetos sociais desenvolvidos em São Paulo na área de geração de renda, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário