terça-feira, 18 de junho de 2013

Prefeitura e CMAS organizam a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

18/06/2013Por: Assessoria de Imprensa 
 
Através da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e CMAS - Conselho Municipal de Assistência Social, a Prefeitura Municipal de Olímpia realizará no dia 5 de julho, na Casa de Cultura de Olímpia, a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social.
Toda a sociedade pode participar da conferência que irá discutir propostas para melhorias na área social. São convidados representantes da sociedade civil, entidades sociais, poder público, judiciário, legislativo, iniciativa privada, trabalhadores da Assistência Social e usuários da rede SUAS – Sistema Único de Assistência Social que são atendidos nos CRAS e CREAS localizados na cidade.
O presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Genival Ferreira de Miranda, explica que a Conferencia irá trabalhar o tema “A gestão e o Financiamento na Efetivação do Sistema Único da Assistência Social (SUAS)”, com discussão sobre os seis eixos temáticos: Cofinanciamento obrigatório da Assistência Social; Gestão do SUAS: Vigilância socioassistencial, processos de planejamento, monitoramento e avaliação; Gestão do Trabalho; Gestão dos serviços, programas e projetos; Gestão dos Benefícios no SUAS; e Regionalização.
Após a aprovação das propostas será realizada a votação e a escolha dos delegados que irão representar Olímpia na Conferência Regional de Barretos. Segundo Genival Miranda, o encontro terá como destaque a palestra magna com o tema da olimpiense, que será ministrada por um consultor especialista da área Social, ainda a ser confirmado. “As Conferências de Assistência Social são espaços de debate coletivo que oportunizam a participação social, uma vez que reúnem diferentes organizações da sociedade civil, representantes dos usuários, trabalhadores e das entidades, bem como o segmento governamental da área”, destacou Genival.
O credenciamento será a partir das 8 horas e o evento terá início às 9 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário