domingo, 23 de junho de 2013

CONTRIBUIR OU POLEMIZAR?



Não faz sentido as pessoas almejarem participar de cadeiras em colegiados, associações,grupos, apenas para polemizar. Tenho percebido que lideres dos diversos seguimentos se reúnem e discutem, mas não chegam a um acordo para o bem coletivo de suas instituições.

Quantas vezes nos reunimos em empresas, em associações de classe e até em partidos políticos e temos a sensação que não atingimos a nenhum resultado. Muitas vezes chegam a conclusões e propostas que não serão implementadas.

O que, mas me decepciona é a postura de algumas pessoas que quando fazem o uso da palavra, não se preocupam com o equivoco, e pior são enérgicos como se estivessem impondo sua opinião de forma que as outras pessoas tivessem o dever de engolir a sua opinião equivocada sobre as coisas.

Nesse sentido costumo dizer que estas pessoas não estão para contribuir, mas para polemizar, a polêmica não é muito útil quando tem o objetivo de causar apenas tensão, isso significa que a pessoa está pelo "reunismo" apenas, não havendo  necessidade de solução e realizações de ações.

Esse tipo de pessoa dentro de um grupo pode causar um desgaste desnecessário para aquelas pessoas que querem aproveitar o seu precioso tempo para coisas úteis, porque a meu ver, reuniões conduzidas por polêmicas infundadas só podem cair no vazio. A minha formação técnica e prática como pedagogo espera-se sempre que qualquer reunião alcance um resultado produtivo e que ações sejam realmente aplicada. A pior coisa é ver uma reunião jogada no lixo pelo simples fato de que não foram implantadas as ações propostas, pela falta de entendimento de pessoas exibicionistas utilizando a polêmica para chamar a atenção. Portanto, vamos nos reunir, discutir e debater com resultados práticos. Pois, “Reunismo” sem resultado é perda de tempo!

Por: Genival Ferreira de Miranda
23/06/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário